Saúde: corantes alimentares responsáveis pelo câncer e diabetes, segundo cientistas
⚡ Resumo rápido
O consumo de alimentos com corantes e conservantes está associado a um risco aumentado de câncer, diabetes e doenças cardiovasculares.
O consumo de alimentos com corantes e conservantes está associado a um risco aumentado de câncer, diabetes e doenças cardiovasculares. Isto é demonstrado por três novos estudos franceses publicados em 21 de maio nas revistas Diabetes care, European Journal of Epidemiology e European Heart Journal. Estes estudos visam “informar as políticas públicas”, especifica um comunicado do Inserm (Instituto Nacional de Saúde e Investigação Médica). Assim, somam-se a um grande conjunto de pesquisas que atestam os riscos à saúde dos alimentos ultraprocessados.
← Voltar